Palestra incentiva jovens da Fundação CASA Guarujá a transformar desafios em oportunidades

Escritor guarujaense Jonathan Mello compartilha sua jornada pessoal e profissional no encontro

Nesta terça-feira (25/6), 58 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação na Fundação CASA Guarujá, vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, participaram de uma palestra conduzida pelo escritor Jonathan Mello. Com o tema “Despertando a criatividade para um futuro brilhante: transformando desafios em oportunidades”, o encontro estimulou a imaginação e a resiliência dos jovens.

A palestra iniciou com a história de vida de Jonathan Mello, natural do Guarujá, destacando sua trajetória pessoal e profissional, e enfatizando a importância da leitura como ferramenta de transformação social. Os jovens foram incentivados a buscar na literatura e na criatividade formas de superar obstáculos e construir um futuro promissor.

Um dos momentos mais interativos da palestra foi a dinâmica em que os adolescentes foram divididos em grupos e desafiados a criar histórias utilizando palavras aleatórias. “A atividade não apenas promoveu o trabalho em equipe, mas também reforçou a importância de pensar de forma criativa e adaptativa diante das adversidades”, comentou Jonathan Mello, autor do livro “DARE TO START – Um caminho sem volta”.

“A abordagem do palestrante reforçou a ideia de que, por meio da criatividade e da educação, é possível transformar desafios em oportunidades concretas para um futuro promissor dos jovens”, afirmou a coordenadora pedagógica do CASA Guarujá, Carolina Souza Brito.

“A iniciativa do centro socioeducativo Guarujá em proporcionar experiências como essa reforça um compromisso contínuo da Fundação CASA com o desenvolvimento integral dos adolescentes”, destacou a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.