Jovens do CASA João Paulo II visitam Corpo de Bombeiros de Avaré

Visita complementa aulas eletivas sobre a questão da prevenção contra incêndios

Um grupo de quatro adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA João Paulo II, de Cerqueira César, realizarão na próxima terça-feira (31/10) uma visita à equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Avaré.

A visita tem como objetivo complementar as aulas eletivas, Prevenção Contra Incêndio”, desenvolvidas pela professora do ensino formal, Marlene Bubarch.

Nas aulas, os jovens aprenderam mais sobre questões como identificação e classificação dos riscos de incêndio, sistemas de detecção e alarmes, extintores, equipamentos de combate, rotas de evacuação, plano de emergência e o treinamento de pessoas.

Após isso, eles criaram cartazes temáticos para ilustrar o que aprenderam.

Como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Camila Lajarin de Oliveira, a visita ajudará os adolescentes a expandirem seu conhecimento. “No posto do Corpo de Bombeiros, eles poderão ver algumas situações na prática e vivenciarem um pouco do cotidiano desses profissionais”, destacou.