Jovens do CASA João Paulo II e da Semi de São Bernardo visitam o Catavento Cultural

No local, adolescentes poderão conferir cada uma das quatro áreas temáticas do museu

Um grupo de jovens que cumprem medidas socioeducativas no centro da Fundação CASA João Paulo II, de Cerqueira César, e na Semiliberdade de São Bernardo visitarão nesta quarta-feira (11/01), o acervo do Museu Catavento Cultural, situado na região central da capital paulista.

Durante a visita, os jovens poderão conferir cada uma das quatro áreas temáticas do museu, que são divididas em Engenho (que aborda experimentos, ciência, mecânica, dentre outras invenções), Universo (que mostra aos visitantes o espaço, astros e o planeta Terra) e Vida (que aborda biologia, biodiversidade e evolução das espécies) e Sociedade (que trabalha com questões sobre o inter-relacionamento entre os humanos).

Nesses ambientes, os adolescentes terão a oportunidade de interagirem com objetivos e obterem informações sobre as áreas temáticas.

A visita também será acompanhada por educadores do Museu, que orientarão os adolescentes e esclarecerão as dúvidas.

A iniciativa também faz parte da agenda de férias dos centros socioeducativos, que conta com uma rotina de atividades diferenciadas, realizadas com os jovens durante o recesso escolar do Ensino Formal. As férias vão até o começo do mês de fevereiro.