Jovens do CASA Chiquinha Gonzaga concluem curso de designer de sobrancelhas no Instituto Ana Hickmann

Parceria com a entidade ofereceu formação na área para jovens do centro socioeducativo feminino do bairro da Mooca

Dez adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Chiquinha Gonzaga, localizado no bairro da Mooca, na capital paulista, participaram, na tarde da última quinta-feira (29/2), da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso de designer de sobrancelhas oferecido pelo Instituto Ana Hickmann.

O evento foi realizado na sede da entidade, no bairro da Saúde, e contou com a presença de servidores do centro socioeducativo feminino e de funcionários da instituição.

Na ocasião, as adolescentes conheceram os espaços da unidade e passaram por sessões de maquiagem, manicure, designer de sobrancelhas e cabelo, em preparação para formatura da turma.

“É uma oportunidade oferecida pela Fundação CASA que proporciona um olhar de futuro para essas adolescentes. Com a formação, elas podem usar toda a aprendizagem adquirida no curso para atuar na área, após o período de cumprimento da medida socioeducativa”, ressaltou a diretora do CASA Chiquinha Gonzaga, Keila Costa da Silva.

De acordo com a diretora da unidade Saúde, Letícia Hidalgo, o propósito da instituição de transformar vidas foi ao encontro com a missão da Fundação CASA. “O Instituto Ana Hickmann tem como premissa mudar a vida das pessoas ao oferecer capacitação profissional na área da beleza a todas as esferas sociais, mas, principalmente, com olhar para os mais vulneráveis aprenderem uma profissão, que gerará renda às famílias e dará um protagonismo social”, destacou.

As aulas foram ministradas na unidade destinada à internação feminina no bairro da Mooca, durante três meses, uma vez por semana, entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024, pelo professor em designer de sobrancelhas, maquiagem, cílios e hidragloss do Instituto Ana Hickmann, Francisco José da Silva.

“Participar no curso foi uma experiência verdadeiramente transformadora e trouxe uma renovação de esperança. A conclusão desta etapa representa o início de uma jornada repleta de novas oportunidades, o fortalecimento da nossa autoestima e confiança, mostrando que somos capazes de conquistar nossos objetivos”, afirmou a adolescente Ana Paula (nome fictício), do CASA Chiquinha Gonzaga.