Jovens do CASA Bernardes aprendem técnicas de artesanato usando papelão

Ação faz parte de conscientização sobre o tema reciclagem, adotado para as aulas eletivas do ensino formal

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Presidente Bernardes (DRO) participaram recentemente da oficina “Que Papelão Hein?”, que ensinou sobre técnicas de artesanato utilizando o material.

A oficina faz parte das ações de conscientização que o centro está realizando sobre o tema “Reciclagem”, que foi adotado como fio condutor para as aulas Eletivas do ensino formal.

A oficina foi ministrada pela professora de artes do ensino formal, Milene Soriano, e ensinou aos jovens como criar maquetes de casinhas e igrejas, que podem ser utilizadas para a decoração e até mesmo ser fonte de renda para os adolescentes.

De acordo com o diretor do centro socioeducativo, Roberto Cesar Caldeira, a produção das maquetes mudou bastante a percepção dos adolescentes sobre a questão do descarte de materiais. “Os resultados estão para além das confecções, isto é, os alunos começaram a entender a importância do tema e os impactos positivos do lixo descartado de forma correta e cidadã”, concluiu.