Jovens do CASA Batatais fazem teste em Clube de futebol

Adolescentes participaram de avaliação para o elenco Sub-17 do Batatais Futebol Clube realizada no estádio Osvaldo Scatena

Dois jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Batatais participaram recentemente de um teste para integrar o elenco Sub-17 do Batatais Futebol Clube.

A inciativa partiu da equipe de referência dos adolescentes, que detectaram nos jovens Pedro e Alberto (16 e 17 anos) uma habilidade diferenciada para essa prática desportiva.

Na sequência, os dois jovens foram inscritos no processo seletivo, que chegou ao conhecimento das equipes do centro através de um agente socioeducativo. A avaliação foi realizada no estádio Osvaldo Scatena, na cidade de Batatais.

De acordo com a encarregada de área técnica do centro, Tarsila P. de Carvalho Konkowski, a ação trouxe um benefício muito positivo para os jovens. “A equipe de referência que os acompanha avaliou que a experiência proporcionou a inclusão e incentivo para que eles continuem praticando esporte e buscando seu aprimoramento como atletas e, porque não futuros profissionais”, concluiu.