Jovens da Fundação CASA visitam exposição no MIS durante férias escolares

Adolescentes poderão conferir acervo da mostra “Arte é bom”

Cerca de 28 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em centros da Fundação CASA localizados na capital, região metropolitana e interior realizarão durante o mês de janeiro, entre os dias 10 e 13, uma série de visitações à exposição “Arte é bom”, em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado no Jardim Europa, na capital paulista

A ação faz parte de uma rotina de atividades diferenciadas, que são realizadas com os jovens durante o recesso escolar do Ensino Formal. As férias vão até o começo do mês de fevereiro.

As visitas acontecerão em dois grupos por dia, sendo um agendado para o período da manhã (às 10h) e outro para o período da tarde (às 14h).

Durante a visita, que será guiada por educadores do museu, os socioeducandos terão a oportunidade de conferir todos os ambientes da mostra, que reúne instalações, objetos manipuláveis, atividades imersivas e vídeos de artistas de múltiplas linguagens como, por exemplo, Hélio Oiticica, Lygia Clark, Artur Lescher, Arnaldo Antunes, dentre outros expoentes culturais.

A visita foi oportunizada por meio de uma articulação entre o setor educativo do MIS e a Gerência de Arte, Cultura e Educação Profissional (Gacep) da Fundação CASA.