Jovem da Fundação CASA Campinas conquista regional de Tênis de Mesa

Outros sete adolescentes da Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC) também se classificam para o estadual; disputas finais acontecerão em 2 de julho

Cerca de 18 adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) das regiões de Campinas e Franco da Rocha participaram nesta quinta-feira (27/06) da seletiva regional do VII Torneio de Tênis de Mesa em Paulínia. O jovem do CASA Campinas foi o vencedor da etapa. Organizada pela Fundação CASA, a competição é uma iniciativa que visa promover a reinserção social dos jovens.

Os participantes são dos CASAs Campinas; Limeira e Morro Azul, ambos de Limeira; Rio Piracicaba, de Piracicaba; Mogi Mirim e Laranjeiras, de Mogi Mirim; e Manacá da Serra, Tapajós e Novo Tempo, de Franco da Rocha. As partidas foram disputadas individualmente em fases classificatórias e eliminatórias.

Ao final, os oito melhores colocados foram premiados com medalhas e representarão a Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC) da Fundação CASA na fase estadual. Os classificados são dos centros socioeducativos Campinas, Limeira, Morro Azul, Rio Piracicaba, Mogi Mirim, Laranjeiras, Tapajós e Novo Tempo, com um representante cada.

“A prática do tênis de mesa desenvolve habilidades como concentração e agilidade, além de proporcionar a experiência competitiva fora dos centros socioeducativos, o que é crucial para a reinserção social desses meninos”, ressalta o supervisor técnico da DRMC e responsável pela organização da fase regional, Marcelo Mafra.

“Cada vez mais, iniciativas esportivas como o tênis de mesa são fundamentais para o desenvolvimento físico, mental e social dos jovens em medida socioeducativa. A disciplina, o foco e o espírito competitivo são incentivados por meio dessa atividade”, afirma a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.

Sobre o Torneio
O Torneio Estadual de Tênis de Mesa da Fundação CASA está em sua sétima edição e reunirá cerca de 84 adolescentes, de ambos os sexos, em internação no Estado de São Paulo. As partidas ocorrerão no Ginásio Poliesportivo Domingos Bartolomeu Preto, em São Bernardo do Campo, na próxima terça-feira (02/07). A etapa é organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.