Gefesp promove debates no Dia do Profissional de Educação Física

No dia 1º/09, as palestras são com o médico Victor Matsudo, do Agita Galera SP, e com Carlos Alberto Treff, especialista em Treinamento Desportivo

 

Para debater a importância da atividade física para os brasileiros e a sua realização na pandemia de Covid-19, a Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) promove duas palestras, por meio da plataforma Microsoft Teams (link disponível para os servidores na Intranet), na próxima quarta-feira (1º de setembro), quando se celebra o Dia do Profissional de Educação Física.

O primeiro bate-papo, às 14h, será com o médico ortopedista e traumatologista Victor Matsudo, coordenador-geral do programa Agita São Paulo, realizado em conjunto entre as secretarias de Estado da Saúde e da Educação. Em seguida, às 15h, por meio do mesmo link da plataforma, será a vez do educador físico Carlos Alberto Treff, especialista em Treinamento Desportivo.

Matsudo, que também é médico do Esporte, discutirá a “atividade física em tempos de pandemia”. O médico é doutor e livre-docente em Medicina e diretor Científico do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs). Ainda atua como consultor do Grupo Internacional de Atividade Física para Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Já Carlos Alberto Treff expõe, logo após o primeiro palestrante, sobre o “Guia de Atividade Física para a população Brasileira”. Mestre e doutor pelo programa de Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), o educador físico estudou a relação entre a atividade física e as doenças cardiovasculares. Treff ainda participa do Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica do Hospital Universitário da USP.

O Dia do Profissional de Educação Física foi instituído em 1º de setembro após a regulamentação da profissão, por meio da Lei de 9.696/1998.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP