Fundação CASA realiza Mostra Cultural no Instituto de Artes da Unicamp

Adolescentes internados em oito centros socioeducativos na região de Campinas apresentam suas produções artísticas

Cerca de 40 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em oito centros de atendimento da Fundação CASA, na região de Campinas, se apresentam na Mostra Cultural Regional, na próxima sexta-feira (10), às 14h, no auditório do Instituto de Artes, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O evento é promovido pela Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC), uma das oito administrações localizadas da Fundação CASA, em parceria com o Instituto de Artes, da Unicamp.

A Mostra conta com produções artísticas dos adolescentes, como apresentações de músicas autorais, teatro, dança, capoeira, exposição de trabalhos visuais, entre outras atividades que foram realizadas por meio dos cursos do Instituto de Artes, durante o recesso escolar do Ensino Formal.

Participam da ação os CASAs Campinas e Maestro Carlos Gomes, de Campinas; Tapajós, Novo Tempo e Manacá da Serra, de Franco da Rocha; Mogi Mirim e Laranjeiras, de Mogi Mirim; e Morro Azul, de Limeira.

“A Mostra Cultural é um espaço para dar voz aos adolescentes e às suas produções artísticas. O objetivo desta parceria é possibilitar também que os jovens conheçam o cenário de uma universidade de excelência como a Unicamp, bem como as possibilidades de acesso ao ensino superior. É uma ação que pode mudar suas trajetórias de vida”, comentou a supervisora técnica da divisão regional, Andreza Tavares.