Fundação CASA promove sua 4ª Semana de Direitos Humanos

Evento, em alusão ao Dia da Internacional da Declaração Universal dos Direitos Humanos, contará com ciclo de palestras e aulas online sobre o tema  

 

A Fundação CASA realiza nos dias 06, 07 e 08 de dezembro sua 4ª Semana de Direitos Humanos.   O evento tem como objetivo celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, e contará com ciclo de palestra e aulas abertas online, pela plataforma Microsoft Teams.   

 

Os links das palestras estão disponíveis na Intranet.

 

Na quarta-feira (07/12), às 15h, acontecerá uma aula aberta sobre o tema “Violência doméstica e familiar: avanços e obstáculos para o reconhecimento dos direitos humanos das mulheres, que será realizada pela professora, Fernanda Emy Matsuda, do curso de Direito da Unifesp (Campus Osasco), responsável pela Coordenadoria de Diversidade Sexual e Promoção da Equidade de Gênero da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Unifesp e vice-coordenadora do Projeto “Promotoras Legais Populares” de Pimentas.   

Por fim, na quinta-feira (08/12), às 14h, acontecerá a segunda aula aberta, que terá como tema O que são direitos humanos? O conceito e seu desenvolvimento histórico”, que será realizada pela professora Carla Osmo, que ministra a disciplina de Direitos Humanos no Curso de Direito da Unifesp e é Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos do Campus Osasco da Unifesp e do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Unifesp.  

As duas aulas abertas fazem parte do curso “Socioeducação, Juventudes e Direitos”, que é realizado por meio da Parceria com a Universidade Federal São Paulo – UNIFESP.   

 
 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP