Complexo Praia Grande recebe profissionais do CREAS

Assistentes sociais orientam jovens sobre as medidas aplicadas em meio aberto

Os jovens que cumprem medida socioeducativa nos CASAs Praia Grande I e II, participaram na sexta-feira (28/01) de uma palestra sobre as medidas socioeducativas aplicadas em meio aberto.

O evento foi ministrado pelos assistentes sociais, Roseli Mariais e Anderson Soler, que atuam no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município de Praia Grande.

O objetivo do encontro foi de apresentar aos jovens os serviços prestados pelo CREAS com foco na aplicação das medidas em meio aberto como a liberdade assistida (L.A.) e a prestação de serviço à comunidade (PSC).

De acordo com o diretor do CASA Praia Grande I, Alexander Pestana Vicente, a palestra serviu para auxiliar os jovens. “Os palestrantes esclareceram dúvidas sobre como dar entrada na L.A, desenvolvimento da medida, cursos, oportunidades e programa pós medida”, comentou.