Coletivo Calcâneos leva arte e reflexão aos jovens da Fundação CASA Santo André

Grupo da zona leste da capital paulista é composto por artistas periféricos

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Santo André I acompanharam na quarta-feira (24/4) uma apresentação teatral do Coletivo Calcâneos. Composto por jovens artistas periféricos da região leste da capital paulista, o grupo apresentou uma peça buscando refletir sobre o ser humano, explorando quem somos e como atuamos na sociedade.

Durante o evento, os adolescentes tiveram a oportunidade de vivenciar cenas e diálogos com admiração, observando o desempenho dos atores no palco. Cada momento da apresentação abordou questões enfrentadas pelos jovens, provocando uma reflexão sobre suas realidades e experiências.

Para o jovem Gabriel (nome fictício) do CASA Santo André I, a atividade “nos fez refletir sobre quem somos e como agimos na sociedade, demonstrando que a arte pode ser um caminho para a mudança social e pessoal”, destacou.

“A performance do grupo reforçou a importância da cultura no cotidiano dos jovens e de toda a sociedade. A arte é ferramenta poderosa para a reflexão, transformação e a construção de um mundo mais justo e empático, buscando construir pontes entre diferentes comunidades e perspectivas”, enfatizou o coordenador pedagógico do CASA, Mauro Lucio Fonseca.

Em suas apresentações, o Coletivo Calcâneos busca explorar questões sociais e culturais por meio da arte, oferecendo ao público uma oportunidade de mergulhar em uma jornada de autoconhecimento e compreensão.