CASAs Rio Tâmisa e Topázio se classificam para estadual do Torneio de Basquete 3×3

Partidas aconteceram nesta quarta-feira (20); jovens disputarão, respectivamente, as categorias infantil e juvenil

Os adolescentes internados nos CASAs Rio Tâmisa e Topázio, centros socioeducativos da Fundação CASA no Complexo do Brás, na capital paulista, se classificaram nesta quarta-feira (20) para a etapa estatual do III Torneio Estadual de Basquete 3×3, promovido pela Instituição.

As equipes venceram, respectivamente, nas categorias infantil, de adolescentes de 12 a 15 anos, e juvenil, de jovens 16 a 21 anos, da etapa da Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE). As partidas aconteceram na quadra do Complexo do Brás, no bairro do Brás.

Cerca de 24 adolescentes em internação de quatro centros socioeducativos participaram – CASAs Itaquera, Rio Paraná, Rio Tâmisa e Topázio.

Na categoria infantil, o time do CASA Rio Tâmisa venceu a equipe do CASA Topázio, no único jogo com jovens de até 15 anos. Já o time do CASA Topázio ganhou os três jogos que disputou na categoria juvenil. Nessa categoria, em segundo lugar ficou o CASA Rio Tâmisa, em terceiro o CASA Itaquera e, em quarto, o CASA Rio Paraná.

Os dois times vencedores levaram os troféus. As duas equipes da categoria infantil receberam medalhas, assim como as três primeiras colocadas da categoria juvenil.

O basquete 3×3 é uma modalidade de basquete de rua, em que dois times, formados por três jogadores cada, disputam a partida em meia quadra e apenas uma cesta. O esporte estreou como modalidade olímpica nos Jogos de Tóquio 2020, ocorrido em 2021 devido à pandemia de Covid-19.

A competição

Na Fundação CASA, a modalidade é palco da terceira edição do Torneio Estadual, que envolve cerca de 620 adolescentes internados em 62 centros socioeducativos em todo o Estado de São Paulo.

A final estadual, que contará com representantes das oito divisões regionais da Fundação CASA, acontecerá no dia 28 de setembro, no Mini Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.