CASA Topázio recebe cantor Supla

Artista acompanhou inspeção judicial de membros do DEIJ, TJSP e CNJ e conheceu rotina do centro de internação do Complexo do Brás

Um encontro de gerações e com um representante de um universo artístico do punk rock. Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Topázio, no Complexo do Brás, em São Paulo, receberam, na última quarta-feira (07) a visita do cantor Supla, um dos expoentes do movimento punk rock no Brasil.

O artista acompanhou a visita bimestral de inspeção judicial do juiz-coordenador do Departamento da Execução da Infância e Juventude (DEIJ), Airtom Marquezini, que também contou com a presença do desembargador Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Ele atua como juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordena o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do CNJ.

Durante a inspeção judiciária, o cantor, o desembargador e o juiz acompanharam a rotina pedagógica dos adolescentes, como as aulas da educação escolar, e verificaram o andamento do atendimento. Quatro adolescentes foram ouvidos individualmente pelos magistrados.

Depois de observar a rotina, o cantor conversou com os adolescentes na área recreativa do centro socioeducativo, quando contou brevemente sobre sua história de vida e sua carreira.

Supla é o nome artístico de Eduardo Smith de Vasconcellos Suplicy, que também é compositor, ator e apresentador de televisão. Começou profissionalmente sua carreira por volta dos 20 anos de idade, tendo trilhado seu repertório musical ainda pelo rock hardcore e até bossa nova, este último em parceria com o irmão, o cantor João Suplicy.

Como ator, atuou em novelas e minisséries da TV Globo – como Sex Appeal (1993) e Um Anjo Caiu do Céu (2001), além de programas das emissores SBT, MTV e TV Record.

Ainda no espaço recreativo, Supla cantou com os jovens, jogou uma breve partida de futebol e assistiu, ao lado das outras autoridades, às apresentações artísticas dos adolescentes: percussão e canto e coral.

A diretora da Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE) da Fundação CASA, Magali Rainato, acompanhou a iniciativa. O CASA Topázio é um dos centros socioeducativo supervisionados pela DRMSE.