CASA Sorocaba I promove oficina de construção de Pipas

Objetivo foi confeccionar os brinquedos para a doação em bairro em vulnerabilidade social

Os jovens que cumpre medidas socioeducativas no CASA Sorocaba I (DRS) participaram recentemente de uma oficina de confecção de pipas, chamada de “Pipa Solidária”.

O objetivo da oficina foi ensinar os adolescentes a confeccionarem os brinquedos para que depois eles fossem distribuídos gratuitamente para crianças e adolescentes, moradores de um bairro em vulnerabilidade social da cidade.

Ao total, os jovens da Fundação CASA conseguiram produzir cerca de 70 itens e todos foram encaminhados para a doação.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Tatiane Vilela da Silva, a ação foi uma experiência muito positiva. “A iniciativa foi muito agradável e reuniu os adolescentes em prol de uma ação solidária”, comentou.

A iniciativa também fez parte da agenda de atividades do centro socioeducativo, que visa incrementar o período do recesso escolar do Ensino Formal. As férias escolares vão até o começo do mês de fevereiro.