CASA São Bernardo II encerra programação de férias

De oficina de artesanato à esportes radicais, jovens tiveram um mês agitado

 

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA São Bernardo II (DRL), tiveram uma agitada agenda de férias ao longo do mês de janeiro.

Oficinas de pipas e de artesanato, visitas à museus e a prática de esportes radicais foram algumas das atividades pedagógicas programadas para o período. A ação faz parte de uma rotina de atividades diferenciadas, que são realizadas com os jovens durante o recesso escolar do Ensino Formal.

Logo no início do mês, os jovens participaram de uma oficina de pipas, que teve por objetivo resgatar a tradicional brincadeira de infância. A atividade foi desenvolvida pelo coordenador pedagógico, Francisco Carlos Filho.

Na oficina de artesanato, comandada pela agente educacional Cristina Silva, o foco foi aprimorar a concentração e a criatividade dos adolescentes.

Já as atividades externas contaram com visitas ao Museu da Imigração e ao Museu de Zoologia, na capital paulista, e uma visita ao Parque da Juventude, em São Bernardo do Campo, onde os adolescentes se aventuraram em diferentes modalidades de esportes radicais, como escalada, tirolesa, rapel, skate, entre outras. 

A programação de férias contou ainda com uma apresentação de Rap Gospel, que proporcionou aos jovens uma reflexão religiosa sobre a fé e os valores cristãos.

“A ideia foi diversificar as atividades e proporcionar aos adolescentes algo prazeroso e instrutivo durante o período de férias escolar”, disse o diretor do CASA, Clóvis Alencar.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP