CASA Araraquara e grupo da construção civil realizam reunião sobre vagas de emprego para adolescentes

Instituição apresentou o trabalho realizado com jovens em medida socioeducativa; foco é formalizar parceria  

 

Na busca por parcerias e oportunidades de inclusão dos adolescentes em medida socioeducativa no mercado de trabalho, o centro da Fundação CASA de Araraquara promoveu na última terça-feira (07/12), uma reunião com representantes do grupo do ramo de construção civil, formado pelas empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora.  

O objetivo foi realizar um primeiro contato com o grupo e apresentar o trabalho feito pela Fundação CASA com os jovens durante a medida socioeducativa.  

Nessa reunião, a equipe do centro socioeducativo de Araraquara foi recebida pelo profissional de Relações Comerciais, Roberto Luiz Carlos, pelo gerente de vendas, Vinicius Longati e pelo profissional de Marketing, Eduardo Barros.  

Dentre os assuntos debatidos, a equipe do centro da Fundação CASA falou sobre a rotina dos adolescentes, que conta com atividades como o ensino formal, educação profissional básica, arte e cultura e esportes, bem como atendimentos psicossociais, odontológicos e de saúde.  

A ideia é possibilitar a formalização de uma parceria, entre o centro e o grupo das empresas Bild e Vitta, que permita o encaminhamento de jovens em medida socioeducativa, ou até mesmo seus familiares, para vagas disponíveis em empreendimentos das construtoras.  

Outro benefício debatido foi a possibilidade de proporcionar aos servidores da Fundação CASA de Araraquara o acesso à moradia própria através do Programa Habite Seguro, do Governo Federal, voltado exclusivamente para órgãos de segurança pública e correlatos. 

De acordo com o diretor do CASA Araraquara, Welberth Drumond, a reunião foi muito positiva. “Conseguimos mostrar o trabalho realizado pelo CASA e até mesmo desmistificar algumas visões a sociedade em geral ainda tem sobre o cotidiano desses adolescentes. Nosso foco agora é apresentar tudo isso para a diretoria das empresas e concretizar essa parceria”, concluiu. 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP