Orientador auxiliará servidores na utilização do Programa SP Sem Papel

A Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA) da Fundação CASA publica nesta sexta-feira (04) o “Manual CADA v1 – Gestão Documental” , um orientador com indicativos de normas e procedimentos para a gestão de documentos na Instituição, em especial na utilização do Programa SP Sem Papel, do Governo do Estado de São Paulo, implementado em outubro.

Faça o download do passo-a-passo

Acesse os conteúdos do Programa SP Sem Papel na Fundação CASA

O Manual, com 29 páginas, descreve a natureza e as atribuições da CADA; enumera os tipos de documentos e instrumentos arquivísticos, indica como criar um novo padrão no Programa; e apresenta o plano de classificação e tabela de temporalidade.

A Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso é um grupo permanente instituído em cada órgão do Governo do Estado que integra o Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo (SAESP), com formação multidisciplinar (por servidores de diferentes áreas). A Fundação CASA integra o AESP.

Na CASA, a CADA atua como interlocutor do Arquivo Público do Estado para implementar a política relacionada à gestão de documentos, sejam eles impressos ou digitais.

Em outubro, a Fundação CASA entrou na era digital com a implementação do Programa SP Sem Papel, do Governo do Estado de São Paulo, com o foco em reduzir/eliminar gradualmente o trâmite de papel no âmbito da Administração Estadual e no seu relacionamento com outras esferas de governo.