Jovens de centros da Fundação CASA disputam a final do Torneio Regional de Basquete em Bauru
Partidas definirão qual time avançará para etapa estadual do Torneio

Os centros socioeducativos da Fundação CASA Três Rios (de Iaras), Botucatu e Sorocaba III são os três times que participam nesta terça-feira (27/05) da final da etapa regional do VIII Torneio Estadual de Basquete da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).
As partidas acontecem na quadra do centro socioeducativo Nelson Mandela, localizado na cidade de Bauru, e contarão com a arbitragem realizada por representantes da Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Bauru.
Para chegarem nesta final, as três equipes participaram de seletivas regionais. A primeira ocorreu em 13/05 e classificou o CASA Três Rios. Os jogos foram realizados na cidade de Bauru, e contaram com a participação das equipes dos centros Bauru, Três Rios (de Iaras) e Nelson Mandela.
No dia 14/05, as partidas ocorreram dentro do centro socioeducativo de Botucatu e contaram com a participação das equipes de Botucatu e do CASA João Paulo II (de Cerqueira César). A equipe de Botucatu se classifico nesse dia.
No dia 22/05, houve a partida entre os CASAs Sorocaba I, II e III e o CASA Esperança (de Itapetininga). O CASA Sorocaba III foi o classificado.
As partidas seguirão as regras específicas estabelecidas pela International Basketball Federation (FIBA) e pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, destaca a importância da promoção dos torneios de modalidades esportivas distintas. “O acesso ao esporte e o desenvolvimento físico saudável são direitos desses adolescentes, e os profissionais de Educação Física da Fundação CASA trabalham diferentes modalidades nos centros de atendimento, indo muito além do contato com o futebol. As competições que realizamos servem para ampliar essas práticas esportivas e proporcionar a convivência em sociedade mesmo durante o cumprimento da medida socioeducativa”, explicou a presidente.
A etapa estadual do Torneio está programada para acontecer no mês de junho, com as disputas dos grupos dos times masculinos classificados nas etapas regionais, além da definição da equipe campeã na categoria feminina.