Imunização é tema de palestra de calendário da Superintendência de Saúde

Ação tem como objetivo celebrar o Dia Mundial da Imunização

Em continuidade ao ciclo de palestras previstas em seu calendário, a Superintendência de Saúde, por meio da Gerência de Saúde, realiza na próxima segunda-feira (10/06), às 14h30, um evento em alusão Dia Mundial da Imunização, celebrado no dia 09/06.

A iniciativa terá como tema “A importância da Imunização e as vacinas disponibilizadas e seu impacto no controle das doenças imunopreveníveis” e será realizada no auditório da Sede da Fundação CASA, com transmissão ao vivo por meio da plataforma do Microsoft Teams.

Link disponível na Intranet da Instituição.

O evento é direcionado aos profissionais de enfermagem lotados nas Unidades de Atenção Integral à Saúde do Adolescente (UAISAs) e nos Centros Socioeducativos de Internação, e será ministrado pela médica da Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica, Helena Keico Sato.

Helena é graduada em medicina pela faculdade de medicina do ABC, sendo médica da Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” e doutora em pediatria pelo Departamento de Pediatria da FMUS.

Em sua palestra, ela falará sobre a importância da vacinação, tendo em vista também a consecução das Metas de Governo estabelecidas sobre a questão.