Jovens da Fundação CASA de Itapetininga vivenciam Dia das Bruxas
Ação teve como objetivo ampliar repertório cultural dos adolescentes
Muito comum no contexto cultural norte-americano, a comemoração do Halloween, mais conhecido como Dia das Bruxas, foi tema de uma atividade realizada com os adolescentes em medida na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Esperança, localizada na cidade de Itapetininga.
Durante a ação, os adolescentes conheceram as origens dessa festa tradicional nos Estados Unidos, que surgiu inicialmente nas ilhas britânicas como uma forma de homenagear os já falecidos e que foi ganhando diferentes contornos ao longo dos tempos com a junção de outras culturas e costumes.
Os jovens também realizaram a confecção de decorações e enfeites de Halloween nas aulas do ensino formal e, por fim, foi realizada uma exposição dos trabalhos desenvolvidos.
De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA Esperança, Maria Tereza Cavalheiro Martins, a atividade foi muito apreciada pelos jovens. “Eles gostaram bastante de conhecer mais sobre a festa, que a cada ano fica mais popular por aqui também”, destacou.