Vereador de Araçatuba visita o CASA Araçá

Político, que é um dos mais jovens a serem eleitos para um mandato na Câmara, realizou uma palestra para os adolescentes

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Araçá (DRO) receberam na última sexta-feira (18/11) a visita do vereador Wesley Monea dos Santos, mais conhecido como Wesley da Dialogue.

Wesley é um dos mais jovens vereadores eleitos para um mandato na Câmara de Araçatuba e realizou uma palestra durante o período em que conheceu as instalações do centro socioeducativo.

Em sua fala, contou um pouco de sua história, e relatou como um jovem negro e vindo da periferia da cidade conquistou a oportunidade de atuar no cotidiano da cidade, ao elaborar políticas públicas voltadas para essa população durante seu mandato.

Ele ressaltou ainda a importância dos estudos e da continuidade deles e, principalmente, de cursar o ensino superior. Outro ponto abordado foi a participação dos jovens do ENEM, cuja segunda etapa ocorreu no último domingo (20/11).

Na sequência, ele também propôs uma reflexão sobre a questão racial e a participação negra em todas as esferas do nosso país, em alusão ao Dia da Consciência Negra.

Por fim, ele abriu um espaço para os adolescentes realizarem perguntas. De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Micheli Panini, os jovens participaram bastante da palestra. “Eles realizaram muitas perguntas e demonstraram muito interesse em tudo o que foi relatado pelo Wesley”, concluiu.