Vale do Paraíba promove regional do Torneio de Damas On-line da Fundação CASA

56 adolescentes disputam nesta sexta (17) as vagas para a etapa estadual da competição

Um grupo de 56 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação ou estão em internação provisória em nove centros de atendimento da Fundação CASA no Vale do Paraíba e no Alto Tietê disputam nesta sexta-feira (17), a partir das 14h, a etapa regional do III Torneio Estadual de Damas On-line da Fundação CASA.

Os jovens utilizarão a plataforma gratuita http://lidraughts.org nas partidas e concorrerão às 30 vagas destinadas a pelo menos cinco centros socioeducativos da Divisão Regional Vale do Paraíba (DRVP). O sistema de disputa será parecido com o sistema suíço, do jogo de xadrez, em que o número de partidas é pré-estabelecido de acordo com o número de participantes.

Na etapa regional, os cinco primeiros colocados receberão medalhas. O troféu será entregue ao centro socioeducativo em que estiver internado o primeiro colocado.

Os participantes se encontram em atendimento socioeducativos nos CASAs Arujá; Guayí e Serra da Cantareira, em Guarulhos; e Itaquaquecetuba, no Alto Tietê; além dos CASAs Atibaia; Jacareí; Serra da Mantiqueira e Tamoios, em São José dos Campos; e Taubaté, no Vale do Paraíba.

“O jogo de tabuleiro on-line auxilia pedagogicamente para o adolescente desenvolver o raciocínio rápido e lógico”, comenta o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.

A etapa estadual do Torneio acontecerá no dia 31 de março, quando serão reunidos representantes das oito divisões regionais da Fundação CASA no Estado de São Paulo.