UNICASA lança curso sobre saúde mental em adolescentes

Aulas tem como objetivo analisar as questões que levam essa população etária a sofrerem com a depressão e que pode acarretar o suicídio

 

Os servidores da Fundação CASA podem acessar a partir desta terça-feira (06/07) o curso de capacitação “Adolescentes, depressão e suicídio”, disponibilizado através da Universidade Corporativa da Instituição (UNICASA) no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

As aulas podem ser assistidas por todos os profissionais da Fundação CASA, que devem inscrever-se utilizando a chave de inscrição vida na página inicial do AVA. Após realizarem suas inscrições, os servidores e servidoras poderão administrar em quais momentos assistirão às aulas. O acesso ao novo AVA se dá por meio do login e senha do ERP.  

O conteúdo do curso, distribuído em quatro tópicos, e aborda questões sobre a importância de se lançar luz sobre a questão da depressão e suicídio em adolescentes. O conteúdo aborda as causas da depressão, analisa a doença por dentro e, finalmente, apresenta as possibilidades para enfrentar esses dois fatores, que são intimamente relacionados.

O curso é autoinstrucional, ou seja, não há uma tutoria permanente, mas conta com fóruns que serão acompanhas pelos formadores da UNICASA – os cursistas também podem interagir e responder às questões encaminhadas ou tecer seus comentários quanto às considerações postadas.  

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP