UNICASA lança curso “Prevenção ao Comportamento Agressivo” no AVA

Acesso deve ser feito por meio da chave “pca”

A Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA) lança nesta terça-feira (31/05) o curso “Prevenção de Comportamento Agressivo” no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Instituição.

O acesso pode ser realizado pelos servidores utilizando a chave “pca”. As aulas têm como objetivo fortalecer ações de prevenção ao comportamento violento, em nível individual. O curso é voltado para todos os servidores, principalmente os que integram as equipes multiprofissionais nos centros socioeducativos.

Ao longo das aulas, serão abordados temas como a importância de comunicação e intervenção verbal eficaz, a diferença entre agressão instrumental e agressão reativa e sugeridas estratégias e ações para lidar com cada uma delas. Ainda, destaca-se como a maturidade psicossocial dos adolescentes influencia suas escolhas.

Ao final, os cursistas que atingirem 75% da pontuação máxima possível receberão certificados expedidos pela UNICASA.