UNICASA lança curso “Práticas Socioeducativas: um olhar cognitivo-comportamental” no AVA

Curso tem como objetivo apresentar uma visão sobre os princípios dessa abordagem

A Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA) lança nesta quinta-feira (27/01) o curso “Práticas Socioeducativas: um olhar cognitivo-comportamental” no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da instituição.

O curso tem como objetivo apresentar uma visão geral dos princípios da abordagem cognitivo-comportamental e de sua aplicação ao trabalho com adolescentes em conflito com a lei.

Além disso, o conteúdo também abordará a importância da teoria da aprendizagem social na aquisição de atitudes e comportamentos nos termos pró-social e antissocial e como esses fatores são aprendidos e podem ser trabalhados no contexto da medida socioeducativa, por meio de diversas ferramentas e estratégias.

Outro ponto será a ênfase em como os profissionais podem incorporar essas ferramentas às habilidades que já possuem, e em como usar essas habilidades de uma maneira ligeiramente nova no contexto das suas interações cotidianas com os e as adolescentes nos centros de internação e semiliberdade.

O curso é autoinstrucional, ou seja, não tem uma tutoria específica, mas conta com um fórum permanente que será acompanhado pelos formadores da UNICASA – os cursistas também podem interagir e responder às questões encaminhadas ou tecer seus comentários quanto às considerações postadas.

Após se inscreverem utilizando a chave de inscrição pensar, os servidores e servidoras poderão administrar em quais momentos assistirão às aulas. O acesso ao novo AVA se dá por meio do login e senha do ERP.

Ao final, os cursistas que atingirem 75% da pontuação máxima possível receberão certificados expedidos pela UNICASA.