UNICASA abre curso “Bases Legais do Atendimento Socioeducativo”

Curso é voltado para todos os profissionais da Fundação e estará disponível pelo AVA

A Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA) abre nesta terça-feira (15/06) o curso “Bases Legais do Atendimento Socioeducativo”. O curso poderá ser acessado através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), utilizando a chave de inscrição “legal”.

O curso é voltado para todos os profissionais da Fundação CASA e conta com cinco módulos que abordam, respectivamente: a história da atenção às crianças e aos adolescentes, as doutrinas da situação irregular e da proteção integral, ECA, Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGD) e o Sinase.

O objetivo do curso é oferecer um panorama do atendimento socioeducativo para crianças e adolescentes, partindo do início do século XX, passando pelas principais instituições dedicadas à infância, medidas voltadas à prevenção da violência doméstica e à construção da escuta de crianças e adolescentes, legislação internacional e nacional, até a política de atendimento socioeducativo implementada atualmente no país e no estado de São Paulo.

As aulas são autoinstrucionais, ou seja, não têm uma tutoria permanente. Mas os servidores podem participar de fórum de dúvidas e considerações, que é acompanhado pelos formadores da UNICASA.

Os cursistas também podem interagir e responder às questões encaminhadas ou tecer seus comentários quanto às considerações postadas.