Terra Nova promove “Batuque no CASA” com Kikinha de Paula
Cantor e compositor conversa com adolescentes em internação nesta quinta-feira (21)
Um menino que superou a dificuldade de aprendizagem por meio da música e se tornou cantor e compositor. Assim, o cantor José Eduardo de Paula Júnior, conhecido como Kikinha de Paula, mostra nesta quinta-feira (21), às 10h, para os adolescentes em internação no CASA Terra Nova, em Itaquaquecetuba, que é possível a superação dos desafios impostos pela vida.
O bate-papo, em roda de conversa, será seguido por uma apresentação musical do cantor, ao som de cavaquinho, pandeiro, tantam e reco-reco. Também compositor, Kikinha de Paula já teve músicas gravadas por grupos como Negritude Jr., Os Mulekes, entre outros.
Uma das histórias contadas por Kikinha para ilustrar como a música o ajudou, foi, quando criança, lembrar da música “Aquarela Brasileira”, de Martinho da Vila, ao fazer uma prova de Geografia, o que o ajudou a responder as questões e compreender o conteúdo.
“Conhecer exemplos de vida, de pessoas que, mesmo com dificuldade, trilharam bons caminhos e estão felizes com o que fazem, colabora diretamente no processo socioeducativo dos adolescentes atendidos na Fundação CASA”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.
Além de cantar, hoje Kikinha, que é irmão do cantor Netinho de Paula e graduado em Rádio e TV, atua como produtor musical e gerencia a carreira de alguns artistas por meio da produtora Camaleoa.