Técnico da equipe de base do Palmeiras visita a Fundação CASA em Diadema

Rodrigo Jordão falou com os internos sobre o universo do futebol

Os jovens que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Diadema receberam na quinta-feira (27/01) a visita do técnico da equipe de base da Sociedade Esportiva Palmeiras, Rodrigo Jordão Florido.

O encontro foi realizado por meio de uma articulação entre a equipe do CASA e os coordenadores de projetos sociais do clube, Rodrigo Lopes Mergulhão e Alessandra Barelle, que também participaram da visita ao centro socioeducativo.

Na quadra esportiva, o técnico conversou com um grupo de 15 adolescentes sobre sua profissão e destacou a importância do futebol como ferramenta de inclusão social. Além disso, os jovens conferiram na prática a atuação de um técnico de futebol.

De acordo com o diretor do CASA, Marcelo Campos, o intuito foi de incentivar a prática esportiva como opção profissional para a vida. “Os jovens puderam perceber que a maioria dos jogadores famosos viviam em periferias e mudaram de vida por meio do futebol”, comentou.