SupSau implanta psicoterapia para saúde mental dos jovens
Ordem de Serviço 004/2020 detalha a regulamentação, implementação e promoção da ampliação do Programa de Psicoterapia
A Superintendência de Saúde (SupSau), por meio da Gerência Psicossocial, publicou na última sexta-feira (02) a Ordem de Serviço nº 004/2020, que trata da regulamentação, implementação e promoção da ampliação do Programa de Psicoterapia na Fundação CASA, com o foco na saúde mental dos adolescentes privados de liberdade.
O Programa terá a disponibilização de vagas nos centros de atendimento socioeducativo conforme a demanda e capacidade estabelecida em portaria, procurando contemplar de 20% a 30% dos jovens em atendimento no local.
De acordo com a Ordem de Serviço, a atuação do psicólogo no Programa de Psicoterapia envolve a intervenção por meio de método e técnica próprios da Psicologia, seguindo a descrição do cargo prevista pela Divisão de Recursos Humanos (DRH).
A Assessoria Especial de Política Socioeducativa (AEPS), junto à Superintendência de Saúde, a Diretoria de Gestão e Articulação Regional (DGAR) e a Gerência Psicossocial avaliarão o número de profissionais necessários para atuar no Programa, considerando a prioridade da demanda.
Confira todos os detalhes do Programa de Psicoterapia na íntegra da Ordem de Serviço nº 004/2020, da Superintendência de Saúde.