Superintendência de Saúde da Fundação CASA disponibiliza “Orientador sobre Atenção à Saúde Mental” do Ministério da Saúde

Documento tem como objetivo atualizar e repensar a questão de ações e atendimentos em Saúde Mental para jovens em conflito com a lei 

 

A Superintendência de Saúde da Fundação CASA, por meio de sua Gerência Psicossocial, divulga para todos os profissionais da Instituição, em especial aos que atuam na área de saúde e gestores, o documento intitulado: “Orientações Básicas para a Atenção Integral em Saúde Mental de Adolescentes em Conflito com a Lei”, do Ministério da Saúde. 

O material, que já foi validado pela Fundação CASA, tem como objetivo atualizar e repensar a questão do atendimento e das ações em Saúde Mental realizadas com os adolescentes em conflito com a lei e que cumprem medidas socioeducativas. 

Confira o material na íntegra clicando aqui. 

Essa reflexão advém da publicação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei (Pnaisari), que incluiu a questão da Saúde Mental como uma das muitas lentes sob as quais a saúde desses jovens deve ser observada.  

O Orientador também é fruto de uma construção coletiva, realizada durante os encontros da Oficina “Conversando sobre Atenção em Saúde Mental no Sistema Socioeducativo”, realizada nos dias 11 e 12 de julho de 2017, em Brasília.  

Nessa oficina, estiveram presentes gestores da saúde, profissionais de saúde mental e gestores do sistema socioeducativo que atuam na atenção à saúde de adolescentes em conflito com a lei de todo o país.  

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP