Sesc Araraquara é palco em novas apresentações do Festival de Música da Fundação CASA nesta sexta-feira (20/09)
Quarta exibição do MusiCASA traz 49 jovens da região de Ribeirão Preto e Araraquara que tocam e cantam sucessos da música popular brasileira e canções autorais
Caçadores de si, que tentam compreender as “várias paradas” da vida com paciência e buscam o amor, um “xodó” para si. Talvez essa seja a mistura que resultará das apresentações musicais de 49 jovens da Fundação CASA, atendidos na região de Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (20/09) no Sesc Araraquara, durante o MusiCASA, o festival de música da instituição destinado a promover publicamente a veia musical desses adolescentes.
Inspirados no tema “O Mundo ao Avesso”, os jovens trarão sucessos da música popular brasileira, como “Caçador de Mim”, de Milton Nascimento, e “Só quero um xodó”, de Dominguinhos, além de canções autorais. O tema deste ano convida à reflexão sobre os desafios e contradições do mundo atual. O tempo máximo de cada performance é de oito minutos.
A apresentação num palco profissional como do Sesc Araraquara, será uma experiência inédita para eles. O MusiCASA oferece a chance de expressar emoções e reflexões por meio da música, deixando fluir talento e criatividade.
Violões, pandeiros, tamborins, repeniques e outros instrumentos de percussão darão forma às melodias, letras e harmonias que os adolescentes aprenderam durante oficinas do Projeto Guri nos centros de atendimento da Fundação CASA nas cidades de Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos e Sertãozinho.
O Projeto Guri é um programa de educação musical do Governo do Estado de São Paulo, realizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e gerido pela Santa Marcelina Cultura.
A próxima exibição pública será no Sesc Rio Preto, em São José do Rio Preto, na próxima terça-feira (24/09).