Semi de Franca realiza reunião com coordenadora do curso de medicina da Unifran

 

Objetivo foi estreitar laços para possibilitar encaminhamentos e até mesmo visitações de adolescentes ao campus

 

Como forma de estreitar vínculos e possibilitar novas parcerias para o atendimento aos adolescentes e suas famílias, a equipe da Semiliberdade de Franca (DRN) realizou na última quinta-feira (23/09) uma reunião com a professora-doutora e coordenadora do curso de medicina, Dra. Dulce Helena Pena de Andrade, e sete alunos da Universidade de Franca (Unifran/Grupo Cruzeiro do Sul).

Durante o encontro, realizado na forma de bate-papo, foram debatidas algumas oportunidades e apresentadas as principais dificuldades e necessidades do centro, como encaminhamentos de saúde para os adolescentes e familiares, bem como a adesão desses aos serviços.

Além desses debates, a professora trouxe a possibilidade da realização de triagens, avaliações e até mesmo da participação de familiares dos jovens em campanhas como as de Papanicolau e Mamografia de forma gratuita.

Outra oportunidade foi a possibilidade de os adolescentes conhecerem a universidade, visitando o campus e os laboratórios e também a facilitação para adesão em programas desenvolvidos por áreas como psicoterapia, projetos e práticas voltados à redução de danos, odontologia e serviços de atendimento móvel.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP