Semi de Franca entrega “Geladeiroteca” para abrigo municipal

Ação faz parte do projeto Geladeira do Bem, elaborado com adolescentes em medida de semiliberdade

 

Como forma de colaborar com a inclusão social e incentivar a adoção do hábito da leitura, a Semiliberade de Franca realizou recentemente a entrega de uma “Geladeiroteca” (biblioteca móvel, montada em uma geladeira antiga e decorada para esse fim) para o Abrigo Provisório do Município de Franca.

A ação faz parte do projeto “Geladeira do Bem”, que é desenvolvido com os adolescentes em medida socioeducativa na semiliberdade de Franca. O projeto consiste na reutilização da carcaça de geladeiras antigas, que são decoradas e transformadas em bibliotecas móveis, transformando os locais em verdadeiros “cantinhos de leitura”.

No caso do Abrigo Provisório do Município de Franca, os adolescentes e se mobilizaram para decorar eletrodoméstico e os servidores do CASA realizaram uma campanha para arrecadar livros e periódicos, que seriam armazenados dentro da geladeira.

A entrega do item finalizado ocorreu na antevéspera de Natal (23/12) e, de acordo com a diretora da semiliberdade, Eloaine Aparecida de Souza, trouxe a possibilidade de aproximar a pessoas atendidas pelo abrigo e o conhecimento. “Nosso objetivo é criar novas perspectivas, ampliar as possibilidades diante a liberdade que a leitura proporciona”, concluiu.

A semiliberdade de Franca possuí gestão compartilhada com a Pastoral do Menor.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP