Seis centros da Fundação CASA recebem doação de ovos de Páscoa da Cacau Show

Em iniciativa conjunta do Instituto Papel de Menino e do Instituto Mundo Aflora, adolescentes foram beneficiados

A celebração da Páscoa foi ainda mais doce para 263 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em seis centros da Fundação CASA na capital e na cidade de Franco da Rocha com a doação de ovos de Páscoa da Cacau Show. As entregas aconteceram nos dias 13 e 14 de abril.

A iniciativa foi uma ação conjunta do Instituto Papel de Menino e do Instituto Mundo Aflora, a partir de uma doação de 1.200 ovos de Páscoa que o Instituto Papel de Menino conseguiu junto ao Instituto Cacau Show, por meio do programa Páscoa do Bem – Cacau Show.

As entregas aconteceram entre quarta (13) e quinta-feira (14), nos CASAs Feminino Bom Retiro (20 ovos) e Chiquinha Gonzaga (77 ovos), na capital, e Novo Tempo (48 ovos), Jacarandá (38 ovos), Tapajós (56 ovos) e Manacá da Serra (24 ovos), em Franco da Rocha.

Por meio do Páscoa do Bem – Cacau Show, o Instituto doa ovos de chocolate ao leite produzidos pela empresa a pessoas atendidas por organizações sociais, empresas de serviços essenciais, comunidades vulneráveis e hospitais.

“É uma ação social empresarial relevante, proporcionada por meio de parceiros da Fundação CASA, que demonstra o gesto de responsabilidade social em oferecer uma retribuição à sociedade, na figura dos mais frágeis”, avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Para os representantes dos institutos, a entrega dos ovos de Páscoa foi um gesto simbólico para indicar aos adolescentes, de ambos os sexos, que as organizações estão alinhadas tanto durante o cumprimento da medida socioeducativa quanto para quando forem desinternados. Foi um meio de demonstrar que estão olhando por eles e elas.

Nas entregas participaram a coordenadora de projetos do Instituto Mundo Aflora, Gabriela Latorraca, a fundadora do Instituto Papel de Menino, Silvana Urbani, assim como o coordenador de projetos Anderson de Carvalho e o responsável por mídias e parcerias, Willian Oliveira, ambos do Papel de Menino.