Sede da Fundação CASA ganha iluminação em alusão à Campanha “Outubro Rosa”

Lâmpadas da marquise foram substituídas por outras que emitem luz na tonalidade rosa

A Sede da Fundação CASA, situada no bairro da Luz, na capital paulista, ganhou, no período noturno, uma iluminação especial por conta do movimento internacional “Outubro Rosa”, voltado à conscientização, prevenção e combate do câncer de mama.

As lâmpadas comuns, utilizadas na iluminação da marquise, foram substituídas por outras que emitem luz na tonalidade rosa.

Além disso, o saguão de entrada do prédio também recebeu um grande laço, que é outra marca característica desse movimento.

A Campanha “Outubro Rosa” foi criada nos anos 90, pela Fundação Susan G. Komen for The Cure, situada no estado norte-americano do Texas.

O intuito era compartilhar informações sobre a doença, incentivando mulheres e homens a realizarem tanto o autoexame como buscarem por serviços de diagnóstico e tratamento.

No Brasil, a campanha ganhou força a partir dos anos 2000 e, em 2010, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) passou a apoiar o movimento, promovendo eventos técnicos, debates e materiais educativos sobre o tema.