Secretário participa de apresentação de projeto de Skate na Fundação CASA

Encontro teve como objetivo conhecer os impactos da iniciativa e discutir a ampliação do projeto

O secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, participou nesta quarta-feira (01/06) de uma reunião de apresentação do projeto “Skate Transforma VIDAS e Muda Histórias!!!”, realizado pelo skatista profissional, Garcia Rodrigues.

O projeto é uma iniciativa, realizada de forma voluntária desde fevereiro de 2022, com os adolescentes em medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Esperança, em Itapetininga.

A reunião, que contou com a presença do chefe de gabinete da Fundação CASA, Yuri Horalek e Domingues, teve como objetivos apresentar o projeto, mostrando o impacto positivo nos adolescentes e discutir a possibilidade de disseminar a iniciativa em todos os centros da Instituição.

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, o projeto trouxe para os jovens um novo olhar para a modalidade. “Eles ficam muito inspirados, principalmente pela história do Garcia. Nas oficinas, é notável que muitos se emocionam, ao verem que tem muitas possibilidades e que podem ter uma nova vida se dedicando ao skate”, concluiu.