Secretário estadual da Justiça visita centros da Fundação CASA de Osasco

Durante visitação ao local, Fernando José da Costa, que também é presidente da Fundação CASA, anunciou revitalização e investimentos em tecnologia para a inclusão digital dos adolescentes

O secretário estadual da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, realizou na manhã desta quinta-feira (05/08) uma visita aos dos centros socioeducativos da Fundação CASA localizados na cidade de Osasco.

Durante a visita aos CASAs Osasco I e II (DRMNO), o secretário foi acompanhado pela diretora regional, Adriana Pereira G. de Souza e pelos diretores de ambos os centros, Fabiane Valentim Koetz (Osasco I) e Leandro Andretta Campos (Osasco II).

No local, o secretário acompanhou a rotina dos adolescentes, conheceu os espaços do centro e cumprimentou os servidores pelo trabalho exercido no local.

Ele também destacou a implementação de melhorias e a revitalização na estrutura dos dois centros, além do investimento na inclusão digital dos adolescentes, por meio da aquisição de tablets e smartTVs, que serão utilizados para enriquecer as atividades educativas e de lazer.

Por fim, o secretário também acompanhou a desinternação de um adolescente que cumpria medida socioeducativa há sete meses.

Na despedida, o jovem foi recebido por seus familiares, o que gerou um emocionante momento de confraternização entre as equipes que o acompanhavam, o secretário e os diretores.