Secretário da Justiça visita centros em Rio Preto, Mirassol e Lins nesta quinta (17)

Foco é dialogar com autoridades da região sobre pós-medida e inserção dos adolescentes atendidos no mercado de trabalho

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, dialoga nesta quinta-feira (17), com autoridades locais e regionais durante visitas técnicas aos centros socioeducativos das cidades de São José do Rio Preto, Mirassol e Lins, todas na região de supervisão da Divisão Regional Oeste (DRO).

O objetivo é discutir a importância da implementação do programa de pós-medida socioeducativa nos municípios, além da inserção dos adolescentes atendidos no mercado de trabalho por meio do Programa Minha Oportunidade.

Em Rio Preto, o secretário da Justiça estará, a partir das 9h30, em visita ao CASA São José do Rio Preto e, depois, ao CASA de Semiliberdade de São José do Rio Preto. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, é uma das diversas autoridades locais e da região confirmadas.

Depois, a partir do meio-dia, Fernando José da Costa, acompanhado do prefeito de Mirassol, Dr. Edson, e outras autoridades, visita o CASA Alexandre Thomé de Souza.

À tarde, a partir das 15h, é a vez os CASAs Rio Dourado e Vitória Régia, em Lins, receberem o secretário da Justiça, ao lado do vice-prefeito de Lins, André Luiz Previato.

Entre as autoridades com presença confirmada na visitação em Lins estão os prefeitos de Getulina, Toninho Maia; Guaiçara, Bruno Floriano; Garça, João Carlos dos Santos; Cafelândia, Taís Contieri; Sabino, Eder de Andrade; e Guaimbê, Márcia Helena; além do juiz da Infância e Juventude, Luciano Brunetto Beltran.