Secretário da Justiça visita CASA Vila Leopoldina

Fernando José da Costa observou trabalho realizado no centro socioeducativo localizado na zona Oeste da cidade de São Paulo

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, visitou nesta terça-feira (20), o CASA Vila Leopoldina, centro socioeducativo da Fundação CASA localizado no bairro da Vila Leopoldina, na zona Oeste da cidade de São Paulo.

O objetivo foi observar pessoalmente o trabalho dos servidores na execução da medida socioeducativa de internação para adolescentes em atendimento na Instituição.

O diretor do centro socioeducativo, Josué Dantas do Nascimento, acompanhou a visitação, mostrando os espaços, as atividades pedagógicas aplicadas pelos agentes educacionais, entre outros.

O secretário da Justiça conversou com os adolescentes e colheu impressões do atendimento. Costa ainda conheceu a quadra coberta do CASA, que recebe novos murais a cada seis meses, fruto das oficinas de arte e cultura realizadas no local.

“Aqui no CASA Vila Leopoldina respeitamos os jovens no atendimento. Periodicamente, inclusive, realizamos amistosos esportivos entre adolescentes e servidores para integração”, explicou o diretor do centro socioeducativo.

O CASA Vila Leopoldina pertence à Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO).