Secretário da Justiça e Cidadania entrega presentes de natal a meninas em medida socioeducativa

Presentes foram adquiridos através do 13º salário, que foi doado pelo secretário em ação de solidariedade

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa e sua esposa, Cristiane da Costa, entregaram pessoalmente presentes de Natal para as adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro Chiquinha Gonzaga, localizado na Mooca. A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (23).

Os kits de presentes foram adquiridos através da doação de parte do salário recebido pelo secretário, em ação de solidariedade.

“Todo mês faço doação do meu salário, como funcionário público, para entidades que precisam de ajuda. As jovens da Fundação CASA também fazem parte desta atenção especial”, comentou.

No total, foram beneficiadas 196 jovens de todos os centos femininos do Estado. Além das meninas da Mooca (84), as adolescentes dos centros Bom Retiro (24), Ruth Pistori (13) e Azaléia (8) – ambos na capital, Cerqueira Cesar (40) e Anita Garibaldi (27) – ambas no interior – também receberam presentes de Natal.

Os presentes doados foram nécessaires com produtos de beleza – batom, esmalte, escova para pentear cabelo, hidratante para o corpo, creme para as mãos, entre outros.

Durante a visita, a esposa do secretário da Justiça levou uma mensagem de conforto às adolescentes. “É muito bom proporcionar um pouco de alegria neste momento em que todas estão longe da família. Tudo foi preparado com muito carinho. Desejo um Feliz Natal e um ano novo maravilhoso a vocês”, disse Cristiane da Costa.