Secretário da Justiça acompanha visita técnica da FAAP ao CASA São Luiz II

Fernando José da Costa apresentou o funcionamento da medida socioeducativa para futuros advogados e juristas

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, acompanhou nesta quarta-feira (18) a visita técnica de um grupo de cerca de 30 estudantes de Direito da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) ao CASA Jardim São Luiz II, na zona Sul da cidade de São Paulo.

Fernando José da Costa, que já lecionou na FAAP por 15 anos, mostrou a estrutura local e o funcionamento da execução das medidas socioeducativas no centro. A visitação foi solicitada e realizada pela professora Marina Rosa Vezzoni Atchabahian, da FAAP.

Os futuros advogados e juristas observaram a rotina pedagógica realizada pela equipe multiprofissional junto aos 41 adolescentes em atendimento no local no período da tarde, que contou, dentre outras atividades, com aula da educação escolar para os jovens que estão na 2ª série do Ensino Médio; curso do programa Minha Oportunidade; atividade de educação física e curso de educação profissional básica de recepção da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT).

“Aqui os alunos tiveram experiência da vida e do dia a dia dos jovens que recebem medida socioeducativa no Estado de São Paulo”, afirmou o secretário da Justiça. “Os estudantes fizeram perguntas aos adolescentes e agradeceram aos jovens”, completou. Houve uma roda de conversa entre os estudantes e os adolescentes.

“Gostaria de agradecer ao secretário, aos servidores que nos acompanharam hoje num dia que, apesar do frio, os alunos acompanharam, perguntaram e tiveram consciência cívica e a percepção da necessidade de olhar para o outro, de entender como tudo funciona na prática”, avaliou a professora da FAAP Marina Atchabahian.

O CASA Jardim São Luiz II é um dos centros socioeducativos supervisionados pela Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO).