Secretaria da Justiça lança Campanha no Dia Internacional da Mulher

Intitulada “Direitos iguais: chega de machismo, chega de preconceito, chega de feminicídio”, iniciativa é parte de programa de promoção e defesa dos direitos femininos

 

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) lança nesta segunda-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, durante uma live às 15h30, a campanha “Direitos iguais: chega de machismo, chega de preconceito, chega de feminicídio”, sobre a necessidade de a sociedade combater a desigualdade de gênero e a violência em relação às mulheres.

Devido à pandemia de Covid-19 e a reclassificação do Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo, as ações voltadas às mulheres serão virtuais. A população tem a oportunidade de conhecer todos os serviços que os programas e as coordenadorias da Secretaria da Justiça e Cidadania oferecem na área. A programação das atividades virtuais pode ser conferida no site da Secretaria da Justiça, no endereço www.justica.sp.gov.br.

Em março, incluindo a campanha de publicidade, a SJC promove diversas atividades, por meio dos Centros de Integração da Cidadania (CICs) e das unidades do Centro de Referência e Apoio às Vítimas (CRAVI). O foco é discutir o enfrentamento às violências contra a mulher nas regiões administrativas.

O lançamento virtual da campanha, por meio do canal da SJC no YouTube, conta com a participação do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, da deputada estadual Damaris Moura, e das coordenadoras de programas da SJC: Edna Martins, de Políticas para a Mulher; Rosangela Martins de Paula, de Políticas para a População Negra e Indígena; Deborah Malheiros, de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania; e Tatiana Rached, do Centro de Integração da Cidadania (CIC). A psicóloga Priscila Martins, do CRAVI, também estará presente.

“Ao longo dos anos, nos deparamos, ainda, com muito preconceito, machismo e violência contra elas apenas pela sua condição de mulher”, explica o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.

“A Secretaria da Justiça, com o apoio do governador João Doria, lança essa importante campanha para fortalecer o enfrentamento à violência contra as mulheres, para que elas sejam respeitadas e valorizadas”, completa o secretário da Justiça e Cidadania.

Criada e desenvolvida pelo Núcleo de Comunicação Estratégica da Secretaria da Justiça, a campanha conta com cards e três vídeos que discutem, cada qual, o machismo, o preconceito e o feminicídio. Cada vídeo, com cerca de três minutos de duração, traz dois depoimentos de mulheres que passaram por um dos três eixos da campanha e de uma especialista na temática.

Todas as iniciativas são parte de um programa integrado de promoção e defesa dos direitos femininos do Governo do Estado de São Paulo, articulado por meio da Coordenação de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Ao longo do mês de março a Secretaria da Justiça e Cidadania publicará mais vídeos e peças publicitárias em suas redes sociais.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP