Presidente visita centros socioeducativos do Complexo da Vila Maria na Jornada do Conhecimento

Claudia Carletto conversou com servidores e jovens dos CASAs Governador Mário Covas, São Paulo e Bela Vista, todos da Divisão Regional Metropolitana Capital

 

Em continuidade à “Jornada do Conhecimento”, iniciativa que visa a aproximar a gestão da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) das atividades diárias dos centros, fortalecendo o diálogo com servidores e adolescentes atendidos, a presidente da instituição, Claudia Carletto, visitou três centros do Complexo da Vila Maria, em São Paulo, na última terça-feira (05), os CASAs Governador Mário Covas, Bela Vista e São Paulo.

A presidente acompanhou a rotina dos centros de atendimento, observando a realização das aulas da educação escolar, cursos de educação profissional e atividades esportivas oferecidas por profissionais de Educação Física da instituição. Os centros de atendimento são supervisionados pela Divisão Regional Metropolitana Capital (DRCAP).

No dia 25 de outubro, Claudia Carletto já havia visitado outros dois centros socioeducativos do Complexo, os CASAs Vila Guilherme e Ônix, quando também acompanhou a rotina e conversou com servidores e adolescentes. Desde maio, quando assumiu a presidência da Fundação CASA, Claudia Carletto já conheceu pessoalmente 54 dos 96 centros socioeducativos do Estado de São Paulo.

“As visitas são um meio importantíssimo para ouvir dos profissionais que estão na ponta do atendimento suas impressões sobre o trabalho realizado, o que permite à gestão aprimorar ações e políticas que impactem positivamente na vida dos adolescentes atendidos”, avaliou Carletto.

A “Jornada do Conhecimento” reflete ainda o compromisso da Fundação CASA em aprimorar as práticas socioeducativas e promover a valorização dos servidores. A iniciativa ainda buscará reconhecer o esforço e a dedicação de cada profissional envolvido na ressocialização dos adolescentes.

A Jornada segue nos próximos meses pela DRCAP, além de centros socioeducativos da Região Metropolitana de São Paulo, do interior e do litoral. O foco é oferecer atenção direta da gestão da instituição.

Centros visitados

Na capital e Osasco, pertencentes à Divisão Regional da Capital (DRCAP), foram as unidades CAI Gaivota, CAIP Ruth Pistori, Chiquinha Gonzaga, Semiliberdade Azaléia, Cora Coralina, Itaquera, Juquiá, Nova Vida, Ônix, Governador Mário Covas, Bela Vista, São Paulo, Osasco I, Osasco II, Paulista, Pirituba, Rio Tocantins, Rio Turiassú, Vila Guilherme e Vila Leopoldina.

No litoral e Grande ABC, da Divisão Regional do Litoral (DRL), foram os CASAs Diadema, Mauá, Santo André I, Santo André II e São Bernardo I.

Da Divisão Regional Metropolitana de Campinas (DRMC), foram o CAIP Jacarandá e os CASAs Manacá da Serra, Novo Tempo e Tapajós.

Da Divisão Regional Noroeste (DRN), foram os centros Cândido Portinari, Semiliberdade Ribeirão Preto, Ribeirão Preto e Rio Pardo.

Da Divisão Regional Oeste (DRO), foi o CASA Marília.

Da Divisão Regional do Vale do Paraíba (DRVP), foram as unidades Caraguatatuba, Semiliberdade São José dos Campos, Jacareí, Lorena, Serra da Mantiqueira, Tamoios e Taubaté.

Já da Divisão Regional Sudoeste (DRS), todos os centros já foram visitados: Bauru, Semiliberdade de Bauru, Botucatu, Esperança, Anita Garibaldi, Cerqueira César, João Paulo II, Nelson Mandela, Sorocaba I, Sorocaba II, Sorocaba III, Sorocaba IV e Três Rios.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP