Prefeitura de Jacareí e MPT-15 assinam acordo para inserção de jovens da Fundação CASA na aprendizagem

Cerimônia de assinatura, com presença do presidente da Fundação CASA, acontece na sexta (10), às 9h

A Prefeitura de Jacareí e o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região (MPT-15) assinam na próxima sexta-feira (10), às 9h, um termo de cooperação interinstitucional para a inclusão de adolescentes e jovens, incluindo os atendidos na Fundação CASA, em programas de aprendizagem do município.

O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, prestigiará a assinatura simbólica na cerimônia no Salão Nobre do Paço Municipal, no Centro de Jacareí.

Entre as autoridades presentes estarão o prefeito, Izaias Santana; o procurador-chefe do MPT-15, Dimas Moreira da Silva; a procuradora do Trabalho Mayla Venancio; a juíza da Infância e Juventude em Jacareí, Fernanda Ambrogi; o juiz titular da 1ª Vara do Trabalho em Jacareí, Adhemar Prisco da Cunha Neto; e a promotora da Infância e Juventude em Jacareí, Jaqueline Navajas.

O objetivo da cooperação é destinar cotas sociais para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de meio aberto – liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade, a egressos da Fundação CASA no programa de Pós-medidas e a jovens em atendimento em instituições de acolhimento da cidade.

Segundo o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo, para os adolescentes da Fundação CASA, a destinação atenderá àqueles residentes no município que estejam em internação no CASA Jacareí ou em semiliberdade no CASA de Semiliberdade São José dos Campos ou mesmo egressos recentes desses centros socioeducativos.

“Todos já estarão inseridos no Programa de Pós-medidas, política pública acordada entre a Prefeitura e a Fundação CASA em junho do ano passado, para acompanhamento dos egressos com extinção de medida e a sua inserção no mercado de trabalho”, salientou o presidente da Fundação CASA.