Oficina de grafite na Fundação CASA de Irapuru envolve jovens com arte, leitura e música

Artista dracenense promove união e reflexão sobre diversidade, transformando ambiente com cores e mensagens inspiradoras

Jovem aprende técnicas de grafite (Divulgação/FCASA)

Na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Irapuru I, a arte, a leitura e a música se uniram em uma oficina ministrada pelo grafiteiro Guilherme de Luca Fuchs, na última terça-feira (03/09). Durante a atividade, além de ensinar técnicas de grafite, o artista da cidade de Dracena estimulou os adolescentes a refletirem sobre a diversidade e a importância da leitura. O resultado foi um ambiente mais colorido e cheio de vida, com murais que simbolizam a força da união e a riqueza das diferenças.

Desenho criado pelo adolescentes na parte externa do centro socioeducativo (Divulgação/FCASA)

Na área de lazer da unidade, um dos destaques foi a pintura de um livro decorado com notas musicais. A obra une de forma mágica dois elementos transformadores: a leitura, que abre portas para novos mundos, e a música, que expande horizontes e traz emoção à jornada.

Para o diretor do CASA Irapuru I, Emerson Facco, a oficina foi uma oportunidade de promover a inclusão e estimular o crescimento pessoal dos jovens. “A combinação de arte, leitura e música é uma poderosa ferramenta de transformação. Queremos que cada jovem entenda a diversidade como uma força, a leitura como um passaporte para o conhecimento e a música como a trilha sonora de suas vidas”.

A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, também destacou o impacto da iniciativa. “Essa oficina representa nossa crença de que, por meio da arte e da educação, podemos abrir novas perspectivas para os adolescentes em medida socioeducativa. Aqui, todos têm um espaço para brilhar e crescer, celebrando a beleza de cada singularidade”.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP