Não deixe o recadastramento digital e a prova de vida para a última hora

Todos os servidores da Fundação CASA precisam fazer os procedimentos até 17/03 no SOU.SP.GOV.BR

 

Até o dia 17 de março, todos os servidores da Fundação CASA devem fazer o recadastramento digital e a prova de vida meio do aplicativo SOU.SP.GOV.BR, para celular com sistemas Android ou iOS, ou pelo Portal Recad. Ambos meios precisam utilizar a conta GOV.BR para realizar os procedimentos. São apenas mais 19 dias para acabar o prazo.

A medida é obrigatória e foi instituída pelo Governo do Estado de São Paulo por meio do Decreto nº 68.306/2024, além de ser oficializada na Instituição pelo Comunicado DRH nº 010/2024. Segundo o Decreto, os servidores estaduais que não efetuarem os procedimentos terão os vencimentos ou salários suspensos.

Pelo novo meio, não é mais necessário realizar recadastramento anual no mês de aniversário. Os servidores que nasceram no mês de janeiro e que realizaram o recadastramento pelo procedimento antigo também devem fazer o novo recadastramento digital e prova de vida.

Para os procedimentos, é necessário que o servidor tenha uma conta GOV.BR ou no nível prata (o mínimo) ou no nível ouro. Caso a sua conta GOV.BR seja ainda nível bronze, será preciso aumentar o nível para prata ou ouro, seguindo o passo a passo indicado pelo aplicativo do governo federal.

Como fazer

Baixe o app SOU.SP.GOV.BR pela sua loja de aplicativos do celular, instale-o e, em seguida, faça o login utilizando a sua conta GOV.BR – são solicitados o número de CPF e a senha cadastrada no aplicativo do governo federal.

Depois de entrar no SOU.SP.GOV.BR, basta seguir o passo a passo indicado para tanto realizar o recadastramento digital quanto a prova de vida. Para esta última, o aplicativo faz fotos para reconhecimento facial, de forma a comprovar o estado de vida do servidor.

Pelo Portal Recad, também com o uso do login e senha da conta GOV.BR, o servidor realiza apenas o recadastramento digital. A prova de vida é realizada exclusivamente por meio do aplicativo de celular do SOU.SP.GOV.BR.

Sobre a conta GOV.BR

A GOV.BR é uma plataforma digital de relacionamento do governo federal com os cidadãos, que permite acesso a diversos serviços federais.

Caso o servidor não tenha a conta ainda ativa, é necessário criar uma, baixando o app GOV.BR para celulares a partir da loja de aplicativos para sistemas Android ou iOS. Para gerar a conta, é preciso utilizar o número do CPF e ter endereço de e-mail e número de celular para o cadastro.

Faça o download do passo a passo sobre o recadastramento e a prova de vida elaborado pelo Governo do Estado.

Acesse também o Comunicado DRH nº 010/2024, que ainda traz um tira-dúvidas e um passo a passo para os procedimentos.

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Governo do Estado de SP