Meio ambiente e reciclagem são temas de oficina no Rio Turiassu

Ação teve como objetivo conscientizar os adolescentes

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Rio Turiassu participaram na semana do dia 11 a 15 de janeiro de uma oficina sobre o meio ambiente e reciclagem com o tema “Caminho do Lixo”.

A atividade foi ministrada pelas agentes educacionais, Maria Francisca Rodrigues Bezerra e Daniele Aparecida de Castro, teve como foco a conscientização sobre as questões ambientais e a responsabilidade individual e coletiva na preservação do mesmo.

Dentre os assuntos abordados, estiveram temas como reciclagem de plásticos, lixos gerais, coleta seletiva, dentre outros.

Para enriquecer ainda mais os debates realizados com os adolescentes nas rodas de conversas, foram utilizadas apresentações no Datashow, interpretação de textos, e confecção de cartazes.

Durante a atividade, as agentes educacionais relataram um grande envolvimento. “Vimos momentos em que eles estavam bem empenhados em debater sobre o que era reciclável e o que não era, e também em fazer cartazes caprichados sobre o assunto”, destacaram.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP