Mais de 2600 adolescentes e servidores participaram do Dia do Desafio 2022 na Fundação CASA

Ação ocorreu em 73 centros socioeducativos em todo o Estado

A campanha mundial do Dia do Desafio na Fundação CASA contou com a participação de 2674 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação e servidores da Instituição. A ação ocorreu entre os dias 23 e 27 de maio, em 73 centros de atendimento em todo o Estado de São Paulo.

Realizada no dia 25 de maio, a campanha estimula o indivíduo a adotar um estilo de vida mais ativo, por meio da prática regular de atividades físico-esportivas. O tema deste ano é “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas! ”, após o fim do confinamento social por causa da pandemia da Covid-19.

Na Fundação CASA, profissionais de Educação Física realizaram atividades esportivas diferenciadas  como gincanas, brincadeiras populares, jogos cooperativos, skate, rugby, atividade circense, yoga, crossfit, artes marciais, torneio de vôlei, condicionamento físico, entre outras dezenas de atividades.

O foco foi mostrar que a prática de atividade física é um hábito determinante para a saúde e a convivência social. “O exercício físico regular ajuda a acabar com o sedentarismo e gera impactos bastante positivos tanto para o indivíduo como a coletividade, o que inclui os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.